Pular para o conteúdo principal

O que é o Consumo Inteligente?

 

Antes de tudo, precisamos entender como funciona o conceito de vendas tradicional. Embora essa prática exista há muito tempo, mas, poucos de nós, percebemos que somos submetidos a ela diariamente.

Para facilitar o nosso entendimento, vamos pegar como exemplo um produto que você usa todos os dias, um perfume ou um gel dental.

O fabricante desse perfume, ou gel dental, envia o seu produto para um centro atacadista, esse atacadista vende para uma rede varejista até chegar às lojas e você - consumidor final - compra de algumas dessas lojas. (veja o exemplo na figura 1).





Perceba a quantidade de atravessadores!
Cada atravessador desses paga impostos, salários e encargos sociais dos funcionários, aluguel, energia, água, telefone do ponto comercial, entre outras despesas e ainda precisa aplicar um percentual (um valor) que é o seu lucro.

Agora vamos entender como funciona o Consumo Inteligente – O Consumo Inteligente, nada mais é do que cortar a maioria dos atravessadores, ou seja, o produto sai direto do fabricante a preço de custo para o associado (pessoa física) e o associado vende para você consumidor final. Neste modelo de negócio, acaba com a cadeia de atravessadores e assim diminui extraordinariamente o custo do produto. (veja o exemplo na figura 2).

 


 

Todavia, se o Consumo Inteligente fosse apenas isto, seria excelente. Imagine você se associando a um fabricante e passar a comprar seu perfume, gel dental... a preço de fábrica? Porém, o Consumo Inteligente vai além disso. Muitas empresas estimulam o associado a indicar outras pessoas para se associar em troca de comissões que são pagas a cada compra feita pelo novo associado.


Perceba que estamos a todo momento indicando um produto ou serviço sem receber nada em troca.

Em resumo, o Consumo Inteligente é comprar produtos a preço de fábrica; e se você quiser, ainda tem a possibilidade nas suas mãos de receber comissões pelas suas indicações. Essas comissões, nós chamamos de renda recorrente, mas, isso é tema para um outro momento.

E se você gostou, curta, deixe o seu comentário e compartilhe com outras pessoas. Vamos deixar as pessoas mais informações em relação ao Marketing de Relacionamento.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GATILHOS MENTAIS

  Olá pessoas, graça e paz. Estamos de volta ao nosso  Conversando com Salatiel Diniz –  o podcast que te ajuda a valorizar aquilo que você tem de melhor.    E hoje iremos falar sobre os GATILHOS MENTAIS! Você sabe o que são e para que servem? Mas, antes de entrarmos no ponto propriamente dito, me fala uma coisa: - Quanto custa continuar sem aprender? Quanto custa ficar procrastinando na zona de conforto? Não é novidade que quando falamos em marketing estamos nos referindo ao comportamento do consumidor no cenário econômico. Assim, conhecer a forma de ser e agir dos consumidores facilita a implementação de algumas estratégias. Afinal, tudo que queremos é poder conquistar e fidelizar as pessoas enquanto clientes. Assim, conhecer as preferências e os gostos dos potenciais clientes, além de investigar o que se passa no seu inconsciente é uma excelente estratégia de marketing. E o que iremos apresentar aqui para você são 7 tipos de gatilhos mentais que se...

Brasileiro fica MILIONÁRIO indicando produtos que ele mesmo usa

  Que muita gente se reinventou nessa pandemia, não é mais novidade para ninguém. O que surpreendeu foi a forma como esse brasileiro de aproximadamente 45 anos, desempregado, pai de 4 filhos menores, e sua esposa trabalhando como auxiliar de serviços gerais, conseguiu vencer a crise financeira.   Quer saber o que ele fez de tão extraordinário?   A sua perseverança e determinação foram o DIFERENCIAL para que ele saísse de uma receita financeira de praticamente zero, para uma receita de mais de 01 MILHÃO  de reais.   É verdade que a empresa, os produtos e o formato de negócio já estavam prontos há muitos anos e à disposição. Mas o que esse brasileiro consegui foi algo inédito e é motivo de aplausos e de exemplo.   O primeiro passo dele, foi convencer alguns dos seus amigos e familiares, a comprar com desconto  produtos de uso pessoal, da empresa que ele se cadastrou.   O segundo passo, foi motivar esses amigos e familiares a passar a idei...

O PODER DO AUTOCONHECIMENTO

Um dos cuidados que estamos tendo com a produção do Treinamento: O PODER DA INDICAÇÃO é estimular as pessoas ao autoconhecimento. Entendemos que o autoconhecimento sugere um despertar para a vida. Portanto, é uma porta que se abre por dentro para novas e infinitas possibilidades. Uma mente desperta é uma mente que se permite estar atenta ao momento presente e se conectar com as infinitas possibilidades que o universo nos oportuniza diariamente. Entendemos que não é possível ter um bom desempenho com marketing de relacionamento quando não nos permitimos nos conectar com pessoas. Sabendo-se que são as pessoas a alma de todo e qualquer negócio. Especialmente quando falamos em negócios do século XXI. Por isto que é tão importante uma tomada de consciência. Este despertar só acontece à medida que vamos vencendo os nossos medos e nos conscientizando que são com as pessoas que nos relacionamos e, por isto mesmo, que falamos em Marketing de Relacionamento. A renda residua...