Antes de tudo, precisamos
entender como funciona o conceito de vendas tradicional. Embora essa prática
exista há muito tempo, mas, poucos de nós, percebemos que somos submetidos a
ela diariamente.
Para facilitar o nosso entendimento,
vamos pegar como exemplo um produto que você usa todos os dias, um perfume ou
um gel dental.
O fabricante desse perfume, ou
gel dental, envia o seu produto para um centro atacadista, esse atacadista
vende para uma rede varejista até chegar às lojas e você - consumidor final -
compra de algumas dessas lojas. (veja o exemplo na figura 1).
Agora vamos entender como funciona o Consumo Inteligente – O Consumo Inteligente, nada mais é do que cortar a maioria dos atravessadores, ou seja, o produto sai direto do fabricante a preço de custo para o associado (pessoa física) e o associado vende para você consumidor final. Neste modelo de negócio, acaba com a cadeia de atravessadores e assim diminui extraordinariamente o custo do produto. (veja o exemplo na figura 2).
Todavia, se o Consumo Inteligente
fosse apenas isto, seria excelente. Imagine você se associando a um fabricante
e passar a comprar seu perfume, gel dental... a preço de fábrica? Porém, o
Consumo Inteligente vai além disso. Muitas empresas estimulam o associado a indicar
outras pessoas para se associar em troca de comissões que são pagas a cada
compra feita pelo novo associado.
Perceba que estamos a todo momento indicando um produto ou serviço sem receber
nada em troca.
Em resumo, o Consumo Inteligente
é comprar produtos a preço de fábrica; e se você quiser, ainda tem a
possibilidade nas suas mãos de receber comissões pelas suas indicações. Essas
comissões, nós chamamos de renda recorrente, mas, isso é tema para um outro
momento.
E se você gostou, curta, deixe o seu comentário e compartilhe com outras pessoas. Vamos deixar as pessoas mais informações em relação ao Marketing de Relacionamento.
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