Você sabia que a recompensa é uma estratégia que gera muitas indicações e o seu custo, além de geralmente ser baixo, você só desembolsa quando a indicação é convertida em vendas?
Estou falando da indicação do serviço/produto/marca. Através de recompensas como:
- monetárias,
- descontos,
- brindes...
Essa recompensa é atrativa ao olhar do cliente, quando ele ver valor; isso faz com que ele se engaje mais e colabore.
Aqui vai uma dica muito importante:
só ofereça recompensa ao seu cliente, por suas indicações, se ele estiver satisfeito com o seu serviço/produto/marca.
O segredo aqui, está em encontrar os seus clientes satisfeitos e oferecer-lhes a recompensa certa no momento certo.
E que momento certo é esse?
Geralmente o melhor momento é no fechamento de uma venda. É aí onde entra a pesquisa de satisfação do cliente.
Para facilitar e ampliar as indicações dos seus clientes satisfeitos, você deve oferecer-lhes ferramentas tecnológicas de forma que eles possam fazer as indicações na sua frente ou em momentos mais propícios para eles. Todavia, é imprescindível que essa ferramenta lhe dê condições de rastrear de quem partiu a indicação, afim de recompensar o cliente certo.
Isto faz sentido para você?
Então, seja GRATO e compartilhe esse conhecimento com mais pessoas. Vamos ajudá-los a entender como funciona o VERDADEIRO Marketing de Relacionamento.
#teesperonoproximonivel
Comentários
Postar um comentário